Brasil vs Sérvia: clusters tentam explorar o tema

Interessante observar como Richarlison foi elevado a jogador do antibolsonarismo nesse início de Copa e desempenha importante papel na reaproximação entre seleção e antibolsonarismo. O movimento se contrapõe a outro posicionamento mais explícito: o de Neymar apoiando Bolsonaro.

Após a excelente atuação do jogador inúmeras menções ressaltavam a atuação progressista do jogador, prontamente colocando-o como ator central do antibolsonarismo na vitória brasileira. Termos como RICHARLISON POMBO LULA atingiram pico de buscas no Google.

Já Neymar não recebe a mesma atenção por parte do bolsonarismo, ocupado com outras pautas. O jogador será então lembrado pelo antibolsonarismo, principalmente em comparações com o próprio Bolsonaro, a quem Neymar fez questão de demonstrar apoio.

Vale registrar esse capítulo na disputa por símbolos nacionais: o bolsonarismo opta por não disputar e até mesmo priorizar a Copa, deixando espaço para que atores como Richarlison reaproximem o antibolsonarismo de um dos principais símbolos nacionais: a própria seleção.

Deixe um comentário