O papel de Marina Silva e Sonia Guajajara na ideia de frente ampla

Setores da imprensa forçaram a ideia de que Tebet seria o ‘símbolo’ da Frente Ampla. Porém, o anúncio e o destaque das novas ministras Sonia Guajajara e Marina Silva nos levam a refletir sobre quem são as verdadeiras representantes dessa tal frente ampla do antibolsonarismo.

Parte importante do antibolsonarismo encara a ideia de frente ampla como um movimento construído a partir da união de diversas minorias marginalizadas pelo governo Bolsonaro. Nesse cenário, Marina Silva e Guajajara despontam como representantes centrais dessa frente.

Já Tebet, sem a mesma representatividade dentro dessa tal frente ampla do bolsonarismo, aparenta representar uma outra ideia de frente ampla, essa muito mais voltada para outros aspectos econômicos e institucionais da política partidária brasileira.

Fato é que, nas redes, Marina Silva e Sonia Guajajara se somam a outros nomes como Silvio Almeida e Anielle Franco como representantes das diversas minorias que formaram a frente ampla responsável por derrotar o bolsonarismo na eleição presidencial.

Deixe um comentário