#BrequeDosApps: fugindo da já tão manjada polarização política no Twitter

Uma maravilhosa mobilização no #BrequeDosApps que foge completamente da já tão manjada polarização política. Enorme presença de usuários que fogem desse perfil, como @anarcopedagoga, @nathfinancas, @galodeluta, @gabriolaz, @tretanotrampo, @YuriMarcal e tantos outros.

Imagem

A beleza e a diversidade da mobilização está no agrupamento verde, com 53,88% do grafo. Uma série de lideranças jovens, com uma linguagem muito menos burocrática, de fácil assimilação e que compraram essa briga também nas redes sociais. O interessante é: esse cluster é didático em sua essência: explica lucro, exploração, aborda a ideia de classes e a importância da paralisação. E faz tudo isso de uma forma leve, prática, não engessada e de fácil assimilação para boa parte dos usuários. (eu, inclusive!)

O agrupamento político desse dia é composto principalmente por lideranças petistas e do PSOL. @MidiaNINJA e @J_LIVRES também estão presentes pela cobertura das manifestações. Mas, ainda que com um alto poder de ativação, esse agrupamento corresponde apenas a 26,92% do grafo.

E para quem se perguntar, o bolsonarismo tá ali, encostado e sem entender nada. Nessa thread não vale a pena perder tempo com isso.