Salles sob a mira da PF – também no Twitter

Salles e o MMA foram alvo de busca e apreensão essa semana. Assim, houve grande discussão em torno da pauta ambiental. Para além da polarização, dessa vez encontramos grupos novos. Com o maior número de usuários (47,27%), o grupo verde é a favor da investigação. Ele é composto por ambientalistas (@FiscaldoIbama), Políticos da esquerda (@marcelofreixo, @guilhermeboulos, @samiabonfim) e @DelegadoSaraiva. Saraiva era Superintendente da PF da Amazônia e foi demitido após ter enviado ao STF um pedido de investigação contra Salles.

PARA BAIXAR O GRAFO COM MAIOR RESOLUÇÃO CLIQUE AQUI

Esse grupo também compartilha notícias vinculadas pela mídia tradicional, com G1 e Veja. Já o grupo Roxo (24,14%) é composto por usuários bolsonaristas, que são contra e condenam a Operação Akuanduba, além de sua mídia própria – também bolsonarista.

Agora as novidades: bem próximo ao verde, o laranja gira em torno da @lanadeholanda, ex-assessora de Marielle Franco, e @diogotapuio, advogado de direitos humanos (18,2%). Ambos dialogam e agregam outros grupos na discussão ambiental, algo muito positivo.

Outra novidade foi a participação de um grupo de BTS e portais de notícias Pop (10,19%). Embora não falem sobre Salles ou as investigações, fãs de BTS receberam essa semana prêmio por campanha de combate às queimadas no Pantanal.

Não é a primeira vez que o grupo se une em prol de causas políticas e sociais. Agora, atuam também em prol do meio ambiente.

Que sejam muito bem-vindos!