O #flopou do 7/setembro no Twitter

O que o bolsonarismo conseguiu mobilizar hoje no Twitter está no cluster laranja: menos de 18% dos usuários que citaram as manifestações ou Bolsonaro hoje. Independente das mobilizações nas ruas, a narrativa do #flopou tomou de assalto as redes após o ato em Brasília.

Imagem

Observem como o #7deSetPelaLiberdade começa o dia com um enorme engajamento. Porém, após o ato em BSB ser encerrado, a narrativa de o bolsonarismo não entregou o que prometeu ganha enorme destaque nas redes, bem como o #ForaBolsonaro. Por que?

Imagem

Porque o bolsonarismo prometeu e não entregou em BSB. Os caminhoneiros – enquanto categoria – não apareceram, por exemplo. Talvez em SP isso passasse desapercebido (ninguém esperava ver caminhoneiros na av. Paulista), mas em BSB e suas avenidas isso era esperado. Não rolou.

Fato é que o bolsonarismo levou um tombo nas redes após o ato de BSB. Timing errado? Talvez. Av. Paulista antes de BSB ajudaria na disputa da narrativa? Quem sabe. Fato é que o bolsonarismo, nas redes, definitivamente não conseguiu entregar o que queria. Flopou.